Menu

 
Adaptado por:
SiteGround web hosting Informática 3G
TENDA ESPÍRITA NOSSA SENHORA DA PIEDADE
Zélio Fernandino de Moraes Imprimir E-mail
Terça, 26 de Agosto de 2008 07:23

Zélio Fernandino de Moraes nasceu no dia 10 de Abril de 1891, no distrito de Neves, município de São Gonçalo - Rio de Janeiro. Filho de Joaquim Fernandino Costa, oficial da Marinha, e Leonor de Moraes, formavam uma família tradicional no bairro das Neves, no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Em 1908, aos 17 anos, Zélio havia concluído o curso propedêutico (ensino médio) e preparava-se para ingressar na escola Naval, a exemplo de seu pai, quando fatos estranhos começaram a atordoar sua juventude.

Leia mais...
 
Onde e como tudo começou Imprimir E-mail
Terça, 26 de Agosto de 2008 07:26

No dia 15 de novembro de 1908, em sessão presidida pelo Sr. José de Sousa, conduziu Zélio Fernandino de Moares a sentar-se a mesa para início do culto e verificar o que estava ocorrendo com o menino.

Leia mais...
 

 

Tenda Espírita Nossa Senhra da Piedade

Em 15 de novembro de 1908, a religião Umbanda surgiu no plano material, através do médium Zélio Fernandino de Moraes que dedicou e trabalhou muito para esclarecer, difundir e segmentar a nova religião que surgiu através do espírito do Caboclo das Sete Encruzilhadas, chefe da nossa casa, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.

Neste ano a Umbanda completará 100 anos e para continuarmos difundindo nossa filosofia e mantermos a história da nossa religião viva apresentaremos nessas páginas os ensinamentos que aprendemos e compartilhamos com o mundo espiritual, através do Caboclo das Sete Encruzilhadas, Pai Antonio e Orixá Malé, guias que se apresentaram através do seu mediador Zélio de Moraes, juntamente com todos os espíritos que se apresentaram e deixaram seus ensinamentos aos membros da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.

Hoje, nossa sede está em funcionamento no município de Cachoeira de Macacú – Rj, na localidade de Boca do Mato, em meio à natureza, ladeados de rios e cascatas.

 
Um novo culto Imprimir E-mail
Terça, 26 de Agosto de 2008 07:37

No dia seguinte, na rua Floriano Peixoto, 30, na casa de Zélio de Moraes em São Gonçalo, próximo das vinte horas, estavam presentes membros da federação espírita, parentes, amigos, vizinhos e uma multidão de desconhecidos e curiosos, para verificar os acontecimentos.

Leia mais...